Tinha olhos grandes e estava de regata azul com a estampa de um macaco com uma coroa de rei. Ao invés de se contentar com as distrações que o dia colocava ao seu dispor preferia dedicar-se à sua ideia fixa – a composição das cores nas paisagens. A cor pode fazer seu dia cantar. Todos os seres lutam por sua vida enquanto a mente está intimamente ligada ao que experimentamos no meio das nossas naturezas.
Eu estou bem acordada e posso ver que o céu está perfeito com um tom rasgado. É um pouco tarde e já estou despedaçada e sem fé. Então, por que não começar imediatamente? Deito nua no chão e quero pertencer a um estado alterado de consciência. Há tanto para admirar, para chorar.Uma ilusão que nunca se transformou em algo real. E a potência do dia é a resistência.
Eu sei que quando você provoca um estado de transe, tão intenso que bloqueia a percepção de tudo o mais, delega qualquer outro o estímulo ao natural. Estar neste mundo, isto é como eu sinto, é sentir frio no verão. Estou com frio e quero escrever músicas ou poemas sobre percorrer os caminhos ao redor do mundo.
Você precisa de um pouco de escuridão para ir?
Os de modos únicos com propósitos e pensamentos, por um tempo, têm uma vida. Os pés que levam você para lá e para cá, descalços, estão vermelhos de terra. Abençoe os olhos e as orelhas ouvintes. Abençoe a língua, a maravilha do gosto. Abençoe tocando.
Você poderia viver cem anos, deixe-me ser tão urgente como uma faca, então.
Foto Ivana Almeida