Criar rotinas para si mesmo

Olhar de um jeito diferente para os mesmos pontos para boas perspectivas, começando a sentir um pouco de paz, com alguma luz nos olhos.

Força e energia pra concretizar um projeto, não haverá de pensar muito sobre a situação, bastará conseguir acordar todos os dias (esperando que alguém fale com clareza).

Guardava dentro dela um rádio vazio, e queria brincar de carnes, maravilhas, amor e curiosidades. Oficina embaçada era aquela, poeira, ferramentas, labor. Sempre que pensava em desistir e ir pra casa surgia uma oportunidade de continuar. A fé era parcialmente restaurada e um momento de calma se seguia. Era cuidadosa no trabalho, detalhista, gostava de cigarros mentolados que a ajudavam no autocontrole e paciência.

Barbosa, responda-me com alegria, existe alguém mais imbecil do que o presidente da câmara? Seu ajudante o olhava de soslaio, lá viriam as discussões sobre política o que fariam aflorar as revoltas pequenas de todo dia. Se acho, ouviu ele responder lá do fundo. Mas tem outros piores, tem os que propagam ódio. Breve diálogo que traz uma pequena sensação de normalidade. Embora tivesse pra si que de normal nada era naqueles tempos. Mas era suficiente para puxar as cargas e tensões da vida cotidiana. Um caso de amor ou talvez um caso que reacendeu está à mão, ali, pra ser deleite nos pensamentos e memórias.

Todas as coisas novas são possíveis, o resultado é até… você.

Ali naquela penumbra se faziam principalmente reparos em relógios (profissão quase extinta, sabia bem) e seu kit era composto por 16 ferramentas que permitiam facilmente realizar reparos tais como a abertura de sua tampa para substituir a bateria, ajustar os links dos seus pulsos ou substituição de peças. Seguia confiante, era uma última e desesperada tentativa, mas sabia que as condições externas mudavam a todo momento, embora, dentro de seu coração, queria era a brincadeira favorita que eles tinham.

Só que às vezes pode-se passar tempo demasiado entre o desejo e a sua realização, certezas.

Ilustração gerada por IA

Deixe um comentário