O homem com a criança em seus olhos

Ele está aqui! Ele está aqui! Antes de ir dormir e viver o sonho, percebo que ele estará lá quando desligar a luz. É que ele estava pra lá, perdido em algum horizonte… E foi que lá pelas tantas, esse homem que eu não havia conhecido antes, estava me contando sobre o mar, todo o seu amor, sobre vinhos e charutos e até sobre a eternidade. Era pra ficar até tarde mas a gente é de acordar cedo. Senti-o hesitar. Pode-se ler pensamentos: “não, não, isso não vai durar para sempre…  aqui estou eu de novo, minha menina, pensando no que estou fazendo aqui.”

A política é a base, na base, no campo. A alegria está em compartilhar conhecimento pois tenho algo que vai colocar as coisas no fogo, assim que tem sido. Diga-me do que você gosta (não tenho tempo, não, não tenho tempo). Talvez quisesse que houvessem 48 horas a cada dia, porque há um buraco na história, derrota, trabalho a se fazer. Inesperado, para lembrar-lhe do que aconteceu. Sinal de quem passou por maus bocados. Mas essa daqui, mantenha para si mesmo. Há algo que não vi. Eu sei a maneira de olhar, porque há espécies que são extintas todos os anos, e outras descobertas. Diga-me você! Por trás os sangues estão fervendo, o embrulho no estômago está presente. Mas escolhe-se, ali, nos pés descalços, viver o riso, a bebice, a partilha.

Pois que agora tento viver em paz com meu passado e não me culpar tanto pelas coisas que não consegui. Porque o diabo sai em sua voz quando você começa a rir, pois que as boas noites de sono tem dois despertares. E de madrugada quase manhã tem café. Você achava que iria passar sem se perceber?

 

009_gilbert_garcin_theredlist

Gilbert Garcin, Les prairies ne sont pas plus vertes (The prairies are not greener), 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s